bBaixo teor de Glúten e Lactose  

Algumas receitas não possuem farinha de trigo e leite em sua composição, porém não são recomendados para pessoas com doença celíaca ou com alergia à proteína do leite. O risco de contaminação cruzada existe uma vez que toda nossa produção é feita na mesma cozinha. 

O que é o glúten: Ele está presente em massas como pão, bolo, bolachas, cervejas, massas, salgados, etc. O glúten é encontrado dentro de grãos como o trigo, a cevada e o centeio. A ingestão de alimentos com esses cereais faz mal para quem tem intolerância. Um bom exemplo são os doentes celíacos. Eles não conseguem digerir bem essa proteína e, por isso, quando consomem alimentos com glúten ficam com sintomas como diarréia, dor e inchaço abdominal.

Celíaco (alergia ao glúten) - A doença celíaca é causada pela alergia ao glúten, provocando dificuldade do organismo de absorver os nutrientes dos alimentos, vitaminas, sais minerais, água e muito mal estar durante dias.

Alergia à proteína do leite - A alergia à proteína do leite de vaca (mais conhecida como APLV) é uma reação alérgica às proteínas presentes no leite de vaca ou em seus derivados. As manifestações clínicas da APLV dependem do tipo de resposta do sistema imune à presença do alérgeno.

Intolerância à lactose – A lactose é o açúcar do leite, logo está presente no leite e em todos os seus derivados. O intolerante à lactose é facilmente identificado, se ele consome leite e derivados sem lactose.

Baixo teor de Lactose: 

- Integral de Maçã -

- Integral de Banana -

- Bergamota -

- Formigueiro -

Baixo teor de Glúten

- Aipim com Goiabada -

- Pão de queijo -

- Milho (Baixo teor de glúten e lactose)